Graduação – Sistemas de Informação

Graduação - Sistemas de Informação

Sistemas de Informação

_MAR0245 _MAR0212 _MAR0162

Sistemas de Informação: Reconhecido com nota máxima pelo MEC. 
Parceria  com a IBM, ORACLE ACADEMY, MICROSOFT, SBC, DATAH e EMC DELL.
Coordenadora responsável:
  Profª Me. Maria Ludovina Aparecida Quintans Guapyassu (Bina)
E-mail: bina@unibarretos.com.br

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES n° 286/2012, publicada no D.O.U. em 27/12/2012.

Nota MÁXIMA NO MEC (5).

Duração:  8 semestres (4 anos)
Período:  Noturno
Titulação:  Bacharel em Sistemas de Informação

 

icon-pdfMatriz Curricular do Curso de Sistema de Informação
Download

 

 

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Barretos tem por objetivo a formação de profissionais para a atuação em planejamento, análise, utilização e avaliação de modernas tecnologias de informação, aplicadas às áreas administrativas e industriais em organizações públicas e privadas.

Proporciona formação sólida em Ciência da Computação, Administração de Empresas e Sistemas de Informação, priorizando aspectos práticos para a formação e atuação desse profissional como:

  • Projetista de Sistemas de Informação;
  • Analista de Sistemas;
  • Analista de Negócios;
  • Administrador de banco de dados;
  • Administrador e Gerente de redes de computadores;
  • Gerente de Área de Sistemas de Informação;
  • Consultor na área de Sistemas de Informação.

Os laboratórios oferecem tecnologia para o desenvolvimento em computação, destacando-se os programas comerciais, aplicativos para internet e geração de sistemas multimídia, auxiliando, ainda, o aluno no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Parcerias Acadêmicas

O projeto educacional da Faculdade Barretos conta com o apoio de empresas parceiras, que contribuem para atualização constante de conteúdos, tecnologia de ponta e, principalmente, por nos auxiliarem na integração total entre ambiente empresarial e mundo acadêmico.

A Faculdade Barretos busca, em seus parceiros, atualização constante, tecnologia de ponta e, principalmente, integração total entre ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Foi idealizada com base num projeto pedagógico, para ser uma excelente faculdade em tecnologia e gestão. Para atingir sua meta, desde que iniciou o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, em 2007, a Faculdade Barretos investiu em laboratórios, corpo docente, biblioteca e integração com o mercado, firmando parcerias com a IBM, Oracle, Sun, Microsoft.

Ao conhecer o programa Academic, a Faculdade Barretos torna-se a primeira instituição de nossa cidade, vinculada aos programas desenvolvidos por estas parcerias para formação de profissionais de TI.

ibm

A IBM é reconhecida pela inovação, pesquisa e desenvolvimento das mais avançadas ferramentas de tecnologia de informação de padrão aberto, incluindo sistemas, softwares, soluções de armazenamento e hardware. Através do programa Academic Initiative, a IBM procura oferecer à nova geração de profissionais de TI, conhecimentos sobre estas tecnologias, de forma a reverter a falta de pesquisadores e estudantes altamente qualificados para liderar o futuro da indústria de TI. A IBM mantém a liderança em criação, desenvolvimento e manufatura das mais avançadas tecnologias de informação da indústria, incluindo sistemas de computadores, oftwares, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica.

Os alunos da Faculdade Barretos passam a ter acesso a software e tecnologia, tais como: Websphere, Rational, DB2 Database e outros.

oracle

A Oracle Corporation é a principal fornecedora de software para gerenciamento de informações e a segunda maior empresa independente de software do mundo.

A parceria Faculdade Barretos e Oracle, tem por característica o fornecimento, pela Oracle, de software e material instrucional oficial para a formação de profissionais qualificados, tanto em banco de dados, quanto no uso de ferramentas de desenvolvimento.

logo_microsoft

O Programa Microsoft IT Academy é um modelo de aprendizagem permanente voltado ao aperfeiçoamento e ao constante desenvolvimento da força de trabalho. Com o Programa Microsoft IT Academy, a Microsoft assume o compromisso de apoiar e capacitar as instituições de ensino a ministrar um currículo dinâmico das tecnologias mais recentes e despertar o interesse das pessoas, em continuar ou retomar os estudos, a fim de melhorar suas habilidades ou seguir uma carreira na área de TIC. A Microsoft oferece aos membros recursos sofisticados, planos de ensino e currículos estruturados. Os cursos são primordialmente nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e na área de Gestão.

logo_microsoftDreamSpark

O IT Academy é um Programa Educacional de capacitação em TI que se encontra disponível aos alunos de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos. Ao participar do programa, a instituição mostra que está comprometida com a capacitação em tecnologia de alto nível, para que o aluno aumente suas chances de emprego, e com o desenvolvimento da força de trabalho para o século XXI. O programa ajuda seus participantes a se diferenciarem de outras instituições, o que representa uma vantagem no momento do recrutamento.

sbc

A Sociedade Brasileira de Computação é uma associação científica, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área de Computação.

Corpo Docente
Laboratório
Atividades Complementares